Pipa é um dos destinos mais conhecidos do Rio Grande do Norte. Da mesma forma que a cidade de Jericoacoara, no estado vizinho, Pipa era uma pequena vila de pescadores e nativos que entre as décadas de 70 e 80, foi descoberta por hippies e surfistas, que descobriram as ondas e a tranquilidade do vilarejo. A apenas 80 quilômetros de Natal e a apenas 8 da vizinha Tibau do Sul, Pipa ganhou ao longo dos últimos anos grandes pousadas, restaurantes de culinárias variadas e bares que atraem ao gosto de turistas de todo o mundo.
As enormes falésias na região escondem entre si praias com ondas, praias quase desertas, com barracas, enfim, praias para todos os gostos. Entre as praias, pode ser vista a Baía dos Golfinhos, formada por Curral e Madeiros, onde alguns animais aparecem no início e ao final do dia. Outra praia concorrida é a Praia dos Amores, que faz jus ao seu nome. Algumas praias ficam próximas, podendo ser acessada a pé, mas algumas mais distantes, necessitam de transporte de bugue ou barcos, como a Praia de Guaraíras em Tibau do Sul e a selvagem Sagi, na Baía Formosa.
Enquanto nos passeios de barco alguns aproveitam a chance de nadar próximo aos golfinhos, outros já aproveitam nos bugues seguir pela orla até chegar próximo à divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, sempre com paradas para degustar frutos do mar nas barracas ao longo do caminho.
Um bom turista que se preze aproveita cada minuto de uma viagem, e em Pipa não é diferente. Após todos esses passeios, restam apenas algumas poucas horas para um descanso e depois curtir a noite nos restaurantes e bares da vila, sempre com muita gente bonita e músicas de todos os gostos.
0 comentários:
Postar um comentário