sábado, 25 de maio de 2019

Arraial D'Ajuda



Imagem relacionadaSe você ouvir um sotaque carioca, misturado com alemão ou inglês, não se assuste, você só está em Arraial d’Ajuda. Essa mistura de sotaques pode ser percebida tanto na praia quanto nos bares e restaurantes que agitam a noite na pacata vila. Existem pessoas que vão apenas a passeio, mas uma boa parte que vai, acaba ficando de vez.







Próxima de Porto Seguro, Arraial fica separada apenas pelo rio Buranhém, que inclusive foi durante anos a única forma de ligação entre as cidades, através de balsas. Hoje em dia existe uma estrada pavimentada que facilita essa ligação, mas independente dessa facilidade de chegada, Arraial continua com seu ar de vila, recebendo ao longo dos anos apenas melhorias na rua do Mucugê, uma das principais, recebendo alguns bares e restaurantes.





Como uma boa cidade que vive de turismo, o fuso horário de funcionamento é diferente. De forma semelhante a algumas cidades no Nordeste, como Jericoacoara no Ceará, o comércio de Arraial d’Ajuda começa a funcionar no finalzinho da tarde e chega a seu ponto alto lá pras tantas da madrugada.






As praias são outra particularidade de Arraial; a Praia de Pitinga, um pouco mais afastada do comercio central, continua praticamente virgem, mantendo suas características rústicas e de vila. Já a Praia do Parracho é totalmente o oposto, já que é a praia preferida de quem vai a Arraial atrás de curtição, se você quiser sossego e tranquilidade, então você precisa ir para a Praia de Taípe, que possui piscinas naturais e algumas ondas mais agitadas em meio as falésias coloridas que compõem um cenário de filme.






Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre Arraial d’Ajuda, porque você não prepara suas
malas e vem desbravar esse paraíso?









Imagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada

0 comentários:

Postar um comentário