Galinhos fica em uma região de península isolada por dunas que se movem, fazendo com que o acesso não seja tão fácil e mantendo a magia e simplicidade da vila de pescadores da região. Para ter uma noção desse isolamento, se você for até Galinhos de carro, provavelmente você terá que deixá-lo no povoado de Pratagil e atravessar o rio de balsa, onde carroças de jegues estão a sua espera para te levar a conhecer o mar de águas azuis intensas, contornado por um farol.
Sossego é algo real em Galinhos, que mesmo com sua rusticidade, tem cenários quase que desérticos, piscinas naturais de águas quentes na Ponta do Farol, onde você poderá curtir um lindo pôr do sol, acompanhado de algumas garças.
Algo comum de se ver por aqui é a cooperativa local de artesanatos, onde as artesãs fazem rendas, bordados e peças de decoração, além das choupanas dos pescadores e suas jangadas sobre a praia.
Galinhos também é um reduto onde praticantes de Kite e Windsurf se encontram, graças aos bons ventos da região, seguido de alguns lugares com petiscos e bebidas, além de peixe assado na brasa.
0 comentários:
Postar um comentário