sábado, 8 de junho de 2019

Maracajaú


Pôr do Sol de Maracajau - RNDistante de Natal pelo litoral norte, a aproximadamente 55 quilômetros de distância, Maracajaú é um pequenino distrito, conhecido por formações de corais, também chamadas de “Parrachos” a 7 quilômetros da costa. Os parrachos, na maré baixa, formam piscinas de águas cristalinas, onde podemos mergulhar entre peixinhos coloridos e uma fauna marinha rica, de baiacus, robalos, moreias, polvos e budiões, claro, utilizando equipamentos de mergulho.




Pôr do Sol de Maracajau - RNComo Maracajaú é uma área de preservação ambiental, os 13 quilômetros quadrados de parrachos são fiscalizados e controlados, mesmo sendo um ponto turístico. O acesso na alta estação é de somente 654 pessoas por dia, transformando o passeio em um privilégio para poucos que se aventuram a mergulhar entre 2 e 4 metros de profundidade. Após a travessia feita em catamarãs, jangadas ou lanchas, os visitantes enfim chegam a um lugar onde grupos de mergulhadores levam turistas para se surpreender com as belezas submersas, mas atenção, por ser área de preservação, não é permitido tocar nos corais.


Pôr do Sol de Maracajau - RNMaracajaú é um distrito de Maxaranguape, onde fica o Cabo de São Roque, o ponto mais próximo da África na América do Sul. No local, foi construído um centenário farol de 32 metros de altura, servindo tanto como um sinalizador, quanto como ponto turístico de Maxaranguape, além da bela vista que o ponto proporciona.







Pôr do Sol de Maracajau - RNAlém de Maracajaú, a cidade possui também a Barra de Maxaranguape, onde surfistas e pescadores convivem em perfeita harmonia, além de lagoas e dunas para passeios de bugue e mangues, rios e matas, onde podem ser feitas trilhas, transformando a região em um cenário paradisíaco de filme. Não se esqueça que seu passeio não será completo se você não conhecer a Árvore do Amor, que devida a ação do vento da região que é muito forte, fez com que duas gameleiras se juntassem.



Pôr do Sol de Maracajau - RNEm Maxaranguape você pode encontrar também um rico artesanato, com peças de junco, de madeira e palha, feitos pelos moradores da região. Por ser localizada no Litoral Norte, Maxaranguape e o distrito de Maracajaú ficam próximos das praias de Punaú, de Jacumã e de Genipabu, além das vilas de Touros, São Miguel do Gostoso e da Lagoa de Pitangui.








Pôr do Sol de Maracajau - RNPôr do Sol de Maracajau - RNPôr do Sol de Maracajau - RN

0 comentários:

Postar um comentário