Conhecida por ter um carnaval bem animado, que atrai milhares de pessoas, Bezerros é um destino badalado para quem chega em busca de folia nos desfiles do Papangu, onde os foliões mascarados invadem as ruas da cidade.
Fora do período de carnaval, a cidade vive do artesanato, da extração do couro, fibras e tecidos. A Xilogravura, bastante conhecida em todo o nordeste é um dos maiores patrimônios de Bezerros, onde os artistas criam um tipo de carimbo em uma madeira talhada e espalham a tinta, para fazer assim as gravuras dos cordéis.
Um dos mais expressivos xilógrafos é Jorge Borges. No memorial J. Borges, você poderá ver desenhos em azulejos, além de poder comprar literatura de cordel, canecas, caixas e outros diversos objetos que recebem suas gravuras. A fama do artista transformou o lugar em um dos maiores redutos de visitantes e turistas na região.
Aproveite que você está respirando cultura regional e dê uma visitada também no Centro de Artesanato de Pernambuco, onde você poderá ver no pequeno museu Carrancas de Petrolina, máscaras, tapeçarias, cerâmicas de Tracunhaém e bonecos de Olinda, isso mesmo, aqueles bonecos gigantes do carnaval. Todo o tour é guiado por monitores e ao final do passeio, você poderá aproveitar para comprar um souvenir na loja do museu.
Aprenda mais da cultura pernambucana visitando Bezerros.
0 comentários:
Postar um comentário