Em pleno agreste pernambucano, surge uma pequena cidade de clima ameno... Gravatá! Localizada no topo da Serra das Russas, a temperatura média ao longo do ano é de aproximadamente 20 graus, diferente do clima quente do restante do estado. Procurada para prática de esportes radicais e por pessoas que gostam de um clima frio para saborear um bom fondue e, porque não uma tradicional Buchada de Bode, não é?
Repleta de hotéis fazenda em meio ao verde da serra, Gravatá é uma boa opção para famílias que buscam um final de semana de descanso, com direito a piscinas, cascatas, passeios de cavalos e mirantes que proporcionam uma visão encantadora. No inverno, a temperatura chega a quase 10 graus, fazendo com que pernambucanos de todos os cantos do estado buscam curtir um pouco de frio na serra.
Além do clima e das belezas naturais, Gravatá também é conhecida por seus artesanatos em crochê e cestarias, além das tradicionais Bonequinhas da Sorte. Lá também existem algumas lojas que comercializam móveis rústicos e coloniais, na beira da rodovia.
0 comentários:
Postar um comentário