Em meio a praias praticamente desertas e ladeadas por matas virgens, encontramos a Península de Maraú. Ali também se encontra a vila de Barra Grande, onde se pode relaxar e recarregar as energias nas pousadas e restaurantes da pequena vila. Por ser uma área de acesso restrito, possui características bem rústicas, já que até as ruas da Barra Grande são de terra.
Se você quiser ir pra Maraú de carro tudo bem, mas o conselho de 99,9 % das pessoas é pegar um barco e seguir rio adentro. Saindo de Camamu, a viagem ao longo do Rio Acaraí dura um pouco mais de 1 hora. Agora um conselho de amigo, evite levar cartões de banco e de crédito, pois na vila não existem caixas eletrônicos, por segurança, leve uma quantia em dinheiro vivo para poder curtir ao máximo essa viagem.
Com quase 40 quilômetros de orla, a pedida é fazer o passeio de bugue, seguindo até Taipus de Fora, onde você pode se deliciar em piscinas naturais a beira da praia. Outra sugestão é mergulhar em meio aos peixes e corais, agora se a fome bater, não tem problema; na região existem bares e restaurantes com boas estruturas, inclusive com espreguiçadeiras, para você tirar aquele cochilo após o almoço. Só não vale pegar no sono e deixar de curtir o belíssimo pôr do sol na praia de Barra Grande.
Aproveitando os passeios de barco na região, vale a pena também fazer um tour pela Baía de Camamu, que ao adentrar em meio aos manguezais, passam por ilhas até chegar na cachoeira do Tremembé.
0 comentários:
Postar um comentário