sábado, 8 de junho de 2019

Barra do Cunhaú


Lindo. Bem ao lado, vizinha mesmo da Praia de Pipa, podemos encontrar a Barra do Cunhaú, onde pode-se ver águas transparentes e cristalinas, dunas, mangues e belezas naturais da região, além é claro, pode-se sentir o sossego e a tranquilidade. A região é toda rústica, talvez pela vila de pescadores na região ou até mesmo pelo acesso, que para chegar, é preciso fazer uma travessia de balsa.





Lindo. Após a travessia, já em terra firme, os turistas podem começar a desbravar as maravilhas naturais que existem na região, algumas delas entre recifes, coqueirais e praias praticamente desertas, além das piscinas naturais e o rio Curimataú, que com suas águas verdes é um convite irrecusável para um bom banho de rio. Os aventureiros e amantes da prática do Kitesurf e do Windsurf, podem deslizar suas velas tanto pelo rio, quanto pelo mar, de preferência entre os meses de julho e janeiro. Se você prefere o Surf, vá para a praia da Boca da Barra, onde além de desfrutar de belas ondas, você também pode fazer caminhadas pela beira da praia.




Lindo. Além de praias e esportes radicais, em Barra do Cunhaú você também pode fazer um incrível passeio de barco, onde ao longo das duas horas e meia do passeio você irá passar ente manguezais e ver a pesca dos caranguejos. Além da paisagem da natureza, em um determinado momento do passeio você terá uma parada para tomar um banho na Ilha da Restinga, com dunas e barracas com peixes, lagostas, ostras e camarões fresquinhos.






Lindo. Com relação a infraestrutura local, Barra possui hotéis, pousadas, casas de veraneio e restaurantes e barracas, algumas delas nas praias da Barrinha e do Pontal.










Lindo. Lindo. Lindo.

0 comentários:

Postar um comentário