sábado, 8 de junho de 2019

Natal


Com aproximadamente 400 quilômetros de costa, o Rio Grande do Norte possui uma paisagem paradisíaca, composta por dunas, falésias, recifes de corais e praias lindas, com piscinas naturais. Um dos principais destinos é Natal, a capital potiguar onde passeios de bugue pelas dunas, passeios por pontos turísticos e vilas de pescadores, além de noites agitadas transformam Natal em um destino perfeito para as suas férias.




A cidade foi fundada no século 16, por portugueses. O marco zero foi a construção do Forte dos Reis Magos, com formato de estrela no dia 25 de Dezembro, daí o nome da cidade ser Natal.









Suas praias e dunas são um convite a passar o dia inteiro passeando de bugue pelas dunas de Genipabu, praia de Ponta Negra, lagoa de Jacumã, onde pode ser praticado o tradicional esquibunda ou tiroleza entre a duna e a lagoa. Ao sul de Natal, a aproximadamente 90 quilômetros da capital, ficam as praias que levam à vila de Pipa, outro destino bastante procurado.





Imagem relacionadaQuando o assunto é comida, Natal tem uma ampla e aconchegante rede de restaurantes, bares e barracas de praia, onde além de refeições refinadas, o turista pode também saborear diversos pratos típicos da culinária local, sempre com muito arroz de leite, carne de sol, feijão verde e claro, os indispensáveis frutos do mar.







Como todo bom turista, você virá a Natal e vai levar alguma recordação daqui para seus familiares, não é mesmo? Bom, a nossa dica fica por conta do artesanato local, que pode ser encontrado em diversos pontos da cidade, além do Centro de Turismo, um casarão tombado, onde antes funcionava uma cadeia pública, onde você irá encontrar peças em madeira, vidro e tecidos, além das rendas e bordados coloridos.






A vontade de conhecer Natal é grande, não é mesmo? Então porque você não arruma suas malas e vem passar suas próximas férias nessa aconchegante e sossegada cidade?











0 comentários:

Postar um comentário