Próximo à divisa do Maranhão com o Tocantins, fica a Cidade de Carolina. É lá onde os aventureiros se sentem em casa, passando por cachoeiras e formações rochosas. Esse é o Parque Nacional da Chapada das Mesas, com bosques, quedas d’água, cerrado e sertão. Para explorar o parque, você precisa estar a bordo de um veículo 4x4.
A reserva ecológica, que foi criada em 2005, reserva diversos pontos encantadores para que você possa conhecer, mas para isso você irá precisar de guias e agências de turismo da região, pois as mesmas te dão toda a assistência e logística, já que os caminhos são um tanto quanto precários. Ao longo do passeio você provavelmente irá se deparar com cachoeiras, poços e formações rochosas esculpidas pelas chuvas e ventos, que formaram mesas de diversos tamanhos, daí o nome da região ser Chapada das Mesas.
É na região também que se encontra o Santuário da Pedra Caída, com 3 quedas d’água, sendo que a maior tem cerca de 46 metros de altura. Você também pode caminhar por dentro de um cânion de mais de 300 metros, caminhar pelo rio e fazer rapel e tirolesa.
Além da Pedra Caída, você também pode conhecer o Poço Azul, o Recanto Azul e as cachoeiras de Santa Bárbara, São Romão e a Cachoeira da Prata. Para você que gosta de uma trilha e uma escalada, a dica é subir o Morro do Chapéu com 378 metros de altitude, mas cuidado, pois o trajeto é feito em Rocha Arenítica, sendo assim, o cuidado precisa ser dobrado e experiência é fundamental.
0 comentários:
Postar um comentário