quinta-feira, 6 de junho de 2019

Chapada das Mesas


Próximo à divisa do Maranhão com o Tocantins, fica a Cidade de Carolina. É lá onde os aventureiros se sentem em casa, passando por cachoeiras e formações rochosas. Esse é o Parque Nacional da Chapada das Mesas, com bosques, quedas d’água, cerrado e sertão. Para explorar o parque, você precisa estar a bordo de um veículo 4x4.







Chapada das MesasA reserva ecológica, que foi criada em 2005, reserva diversos pontos encantadores para que você possa conhecer, mas para isso você irá precisar de guias e agências de turismo da região, pois as mesmas te dão toda a assistência e logística, já que os caminhos são um tanto quanto precários. Ao longo do passeio você provavelmente irá se deparar com cachoeiras, poços e formações rochosas esculpidas pelas chuvas e ventos, que formaram mesas de diversos tamanhos, daí o nome da região ser Chapada das Mesas.



Chapada das MesasÉ na região também que se encontra o Santuário da Pedra Caída, com 3 quedas d’água, sendo que a maior tem cerca de 46 metros de altura. Você também pode caminhar por dentro de um cânion de mais de 300 metros, caminhar pelo rio e fazer rapel e tirolesa.









Chapada das MesasAlém da Pedra Caída, você também pode conhecer o Poço Azul, o Recanto Azul e as cachoeiras de Santa Bárbara, São Romão e a Cachoeira da Prata. Para você que gosta de uma trilha e uma escalada, a dica é subir o Morro do Chapéu com 378 metros de altitude, mas cuidado, pois o trajeto é feito em Rocha Arenítica, sendo assim, o cuidado precisa ser dobrado e experiência é fundamental.






Chapada das MesasChapada das MesasChapada das Mesas

0 comentários:

Postar um comentário