Você provavelmente já ouviu falar de Campina Grande no período junino de festas não é mesmo? A cidade, conhecida no Brasil e no mundo por suas festas juninas se enfeita com balões, bandeiras e grande parte da população acaba incorporando personagens em quadrilhas e arraias. A festa dura praticamente o mês de junho inteiro, onde turistas e moradores locais se reúnem no Parque do Povo para apresentações de artistas, quadrilhas e saborear pratos típicos nas barraquinhas.
Além do Parque do Povo, é montado também o Sítio São João, com direito a depósitos, bodegas, casas e capelas, tudo cinematográfico, para as apresentações dos arraiás.
Se você gosta de um legítimo forró pé de serra, então você precisa embarcar no Trem do Forró, que parte da estação velha e vai até a cidade de Galante. A viagem, que é de aproximadamente uma hora e meia é um convite a ninguém ficar parado ao longo do trajeto.
Encravada na divisa do agreste com o sertão, é conhecida também como a terra da carne de sol, que pode ser degustada das mais diversas formas e acompanhada por um bom baião de dois e macaxeira. Depois de recarregar as energias com a refeição, fica o convite para conhecer o Sítio Arqueológico do Ingá, onde existem elementos simbólicos entalhados em uma enorme pedra.
Para finalizar com chave de ouro sua visita por Campina Grande, você precisa conhecer a Galeria de Arte Assis Chateaubriand, onde existem diversas obras de arte de diversos artistas e o Museu do Algodão, que conta como o produto serviu de locomotiva para a economia da cidade no início do século, tudo isso dentro da antiga estação ferroviária da cidade.
Agora que tal vir curtir uma boa festa junina e conhecer os encantos de Campina Grande?
0 comentários:
Postar um comentário