Palco de disputas entre Portugueses e Holandeses no século 17, Itamaracá é uma cidade que respira história ao longo dos séculos. O Forte Orange, principal fortaleza de defesa é o principal cartão-postal da cidade, onde depois de anos abandonado, hoje abriga um museu com uma capela e barraquinhas de artesanato. Do forte, pode-se ver a praia e a Coroa do Avião, uma pequenina ilha de areia com palhoças, aonde pessoas vão para passar uma tarde de domingo, tanto de barco quanto de jangada.
Com aproximadamente 10 praias, Itamaracá tem praia pra tudo quanto é gosto, tem as tranquilas Praias da Ilha, do Sossego, do Pontal e do Fortinho para famílias e as movimentadas Praias de Pilar, Baixa Verde, Jaguaribe e Quatro Cantos.
Um passeio bacana para levar a criançada é o Ecoparque Peixe Boi, onde além de conhecer um pouco da história dos peixes, a visita termina em uns tanques de vidro, onde podemos ver os peixes-boi se exibindo. Após esse contato com a natureza, que tal ter outro encontro, desta vez com a história? Vila Velha, fundada no século 16 pelos portugueses, fica no ponto mais alto da cidade. Com seus casarões e ruínas da igreja do Rosário dos Pretos, mistura um ambiente colonial com trilhas, rios e praias.
Depois desse passeio por Itamaracá bateu uma fome não é mesmo? Então que tal saborear uma fritada de camarão, um caldinho de sururu ou um filé de agulha branca? Partindo para a sobremesa, saboreie frutas da região, como a famosa manga rosa, caju e a típica mangaba... você não vai se arrepender.
0 comentários:
Postar um comentário