quinta-feira, 6 de junho de 2019

Fernando de Noronha


AtalaiaSe você precisa conhecer o paraíso na terra, então você precisa conhecer Fernando de Noronha. Com suas areias brancas, seu mar com tons azuis misturados com verde, corais e um bioma riquíssimo, junto de rochas e matas nativas, o arquipélago é um dos lugares mais encantadores não só do Brasil, mas do Mundo!







AtalaiaDistante de Recife a aproximadamente 540 quilômetros, o arquipélago só pode ser visitado por navios ou por avião e justamente por isso, tudo na ilha é muito caro, pois desde o combustível até a água potável para consumo, tudo que é consumido em Noronha, vem do continente.







AtalaiaAlém dos custos de hospedagem, ainda existe também a taxa de permanência na ilha, que passa dos 40 reais, mas não deixe que esses custos acabem com a sua experiência, aproveite para curtir ao máximo tudo que Noronha tem a oferecer, pois cada real gasto valerá a pena e sua viagem não será a mesma.






AtalaiaA ilha não é tão grande, pois tem aproximadamente 17 quilômetros quadrados. Para se ter uma ideia, a menor rodovia federal do Brasil, a BR 363 fica em Fernando de Noronha, com seus extensos 6 quilômetros. Aproveite para conhecer as praias da Baía do Sancho, do Leão e dos Porcos, além do Morro do Pico e do Morro Dois Irmãos.





AtalaiaAs praias de Noronha são divididas em Mar de Fora e Mar de Dentro, além disso, existe uma infinidade de atividades para fazer na região: caminhada, passeio de bugue, de barco, de caiaque, além de observar um dos símbolos da ilha... O Golfinho. Para os mais aventureiros, vale a pena o mergulho de Garrafa, mas se você não é um expert, não tem problema, existem instrutores dispostos a acompanhar você no mergulho, desta forma, você poderá ver os encantadores recifes de corais submersos e tartarugas marinhas com muita segurança.


AtalaiaGrande parte dos frequentadores da ilha são os surfistas, que no verão lotam a ilha atrás de ondas perfeitas. Existem campeonatos na ilha, mas vale ressaltar que existe um limite de pessoas que podem pernoitar na ilha num mesmo tempo, 240 pessoas.









AtalaiaNoronha, que foi descoberta apenas 3 anos depois do descobrimento do Brasil, continuou sendo preservada ao longo das décadas por um simples fato: A ilha funcionava como presídio e área militar até a década de 80. Somente na década seguinte que a ilha foi aberta para visitação turística, mas com algumas restrições, já que o arquipélago se transformou em um Parque Natural Marinho, tombado como Patrimônio Mundial Natural.



A Praia Mais Linda do MundoAtalaiaAtalaia

Além de tudo isso, você poderá visitar a sede do Projeto Tamar na ilha. Outro fato interessante é o horário em Noronha, que tem uma hora a mais que Brasília no fuso horário.


AtalaiaAtalaiaAtalaia

0 comentários:

Postar um comentário