sábado, 8 de junho de 2019

Aracaju


Aracaju pode não estar na rota de cidades com as praias mais escolhidas da região, mas quando se fala em passeios, preços e infraestrutura, ai ela faz bonito. É uma cidade bem planejada, limpa e verde, com muitas árvores.









O principal cartão postal da cidade só pode ser a Orla da Atalaia, que nos seus quase 6 quilômetros possui quiosques, hotéis, calçadão, ciclovias, restaurantes e um Oceanário. É na Atalaia que fica também a Passarela do Caranguejo, onde se concentram os restaurantes com diversos frutos do mar, inclusive o caranguejo e uma legítima e Carne de Sol nordestina.






Se você está a procura de uma farra e festa, então você precisa conhecer o Forró Caju, que reúne turistas e moradores locais, sempre na segunda quinzena do mês de junho. Existe também a Praça dos Eventos, onde geralmente acontecem as quadrilhas e onde o cheirinho de comidas típicas do período junino deixa a todos com água na boca com seu aroma.





Além de Aracaju, as festas típicas acontecem também em São Cristóvão e em Laranjeiras, cidades históricas que ficam a uns 30 minutinhos da capital. É na região metropolitana de Aracaju que fica o Cânion de Xingó, um cenário lindo e as margens do Rio São Francisco.








Se você quiser conhecer um pouco mais da história de Sergipe, então você precisa conhecer o recém-inaugurado Museu da Gente Sergipana. O museu é novo, mas fica em um prédio com quase 100 anos de história, inclusive, história é o que não falta nesse museu, onde são retratados personagens ilustres, festas, culinária, tudo relacionado à cultura sergipana. Um dos detalhes mais interessantes é um espelho que ao ficar diante dele, trajes típicos da região se moldam ao nosso reflexo.





0 comentários:

Postar um comentário