sexta-feira, 7 de junho de 2019

Petrolina


Artesã, já falecida, é uma das referências da cidadeQue tal experimentar um vinho tinto nordestino? Não, você não está no sul do Brasil, você está em Petrolina. A cidade é um paraíso no sertão, isso porque o Rio São Francisco passa por lá e ajuda na qualidade das uvas. Um programa muito interessante para quem está visitando Petrolina é visitar as Vinícolas, onde através de uma visita guiada, os turistas podem caminhar entre as parreiras, degustar e acompanhar o processo de fabricação.




Petrolina não tem praia, mas quem se importa com isso quando se tem o Velho Chico para dar uns mergulhos e praticar esportes aquáticos, como andar de barco e de Jet-ski. A ilha do Rodeadouro é um dos lugares preferidos dos moradores da cidade, onde podem junto de turistas, desfrutar de alguns pratos feitos com peixes do Rio São Francisco, tudo feito nos restaurantes locais. As receitas mais comuns são feitas com carne de bode, tanto que um centro de restaurantes locais foi carinhosamente apelidado de Bodódromo.



Outra marca registrada de Petrolina são as carrancas que enfeitam os barcos dos pescadores. Os principais representantes dessa cultura regional são Mestre Quincas e Ana das Carrancas, ambos falecidos, mas que devido o sucesso, deixaram o dom para seus herdeiros.











Para fechar com chave de ouro nossa visita pela cidade, que tal conhecer o Museu do Sertão, com suas histórias com documentos e fotos sobre o cangaço e a região. Outro local interessante para se conhecer é a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, com seus vitrais franceses e estilo neogótico.



0 comentários:

Postar um comentário